Livraria do Bairro - PAIXAO HUMANA O SEU CEREBRO E A MUSICA, UMA - (Daniel J Levitin)
Dados do Livro
Paixao Humana O Seu Cerebro E A Musica, Uma
  • Titulo:

    PAIXAO HUMANA O SEU CEREBRO E A MUSICA, UMA

  • Autor:

  • Editora:

    Bizancio

  • Coleção:

    Musicalmente

  • ISBN:

    978-972-53-0383-4

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    «Infinitamente estimulante, uma perspectiva fantástica (…) Um livro muito importante.»
    Oliver Sacks, M.D.

    Este é o primeiro livro que conduz a um entendimento científico abrangente sobre o modo como experimentamos a música e sobre o papel ímpar que desempenha nas nossas vidas. Como Oliver Sacks afirmou, Daniel Levitin é uma das poucas pessoas no mundo que poderia escrevê-lo. Uma Paixão Humana é um encontro entre os dois mundos magníficos da Arte e da Ciência e está destinado a ser um marco na história da cultura.

    Esta investigação sem precedentes do papel da música na evolução humana e no nosso quotidiano abarca a Psicologia, a Neurociência e exemplos musicais de Mozart a Eminem, passando por Bach, Count Basie, Creedence Clearwater Revival e tantos outros.

    Levitin demonstra que estamos todos mais musicalmente equipados do que pensamos pois os nossos cérebros estão dotados para a música.
    Alguns especialistas de referência defenderam durante muito tempo que a música é um elemento decorativo que vive de forma parasita nas franjas da natureza humana. Levitin, pelo contrário, defende e demonstra de modo convincente que a música é uma paixão da essência da natureza humana, talvez mais fundamental para a nossa espécie do que a linguagem.

    «O livro de Levitin é eloquente e poético (…) é muito gratificante acompanhar esta investigação de um autor que é um notável músico, um conceituado cientista e alguém que ainda se encanta a contemplar o universo.»
    STING

Sugestões