Livraria do Bairro - PEQUENA HISTORIA DA FILOSOFIA, UMA - (Nigel Warburton)
Dados do Livro
Pequena Historia Da Filosofia, Uma
  • Titulo:

    PEQUENA HISTORIA DA FILOSOFIA, UMA

  • Autor:

  • Editora:

    Edicoes 70

  • Coleção:

    Extra Edicoes 70

  • ISBN:

    978-972-44-1704-2

  • Tema:

    Filosofia

  • Sinopse:

    A filosofia começa com a indagação da natureza da realidade e de como devemos viver. Estas eram as preocupações de Sócrates, que passava os dias nos antigos mercados atenienses a fazer perguntas embaraçosas, desconcertando as pessoas com que se cruzava e mostrando-lhes o pouco que realmente sabiam.
    Esta história entusiasmante apresenta os grandes pensadores da filosofia ocidental e explora as suas ideias mais importantes sobre o mundo e sobre como nele devemos viver. Em 40 capítulos breves, Nigel Warburton conduz-nos numa viagem pelas principais ideias da história da filosofia. Conta-nos histórias interessantes e muitas vezes singulares das vidas e mortes de pensadores provocativos – desde os antigos, que discutiam a liberdade e o espírito, até Peter Singer, que aborda as perturbantes questões filosóficas e éticas que assombram o nosso tempo.
    Warburton não só nos torna acessível a filosofia, como também nos inspira a pensar, a argumentar, a raciocinar e a perguntar. Esta Uma Pequena História da Filosofia apresenta o grande movimento da humanidade em busca da compreensão filosófica e convida-nos a todos para nos juntarmos à discussão.

    “As escolhas de Warburton não dão ao leitor uma ideia falsa nem caricatural da história da filosofia. Por outro lado, a sua elegante prosa ática, assim como a medida q.b. de aspetos engraçados referentes às personalidades dos filósofos, ou aos tempos em que vivem, fazem desta obra uma leitura compulsiva: fica o leitor avisado que mal comece a ler o primeiro capítulo, terá vontade de os ler todos, sem parar.”
    Desidério Murcho

    “Passar por toda a história da filosofia (Ocidental) através de pequenas biografias de 40 filósofos, de Sócrates a Peter Singer, num estilo acessível. Uma missão difícil; que Warburton a tenha completado tão bem é um triunfo.”
    Stevel Poole
    The Guardian

    “Uma primeira introdução à existência humana: muito poucas vezes a filosofia pareceu tão lúcida, tão relevante, tão fácil de compreender e de praticar.”
    Sarah Bakewell
    autora de How To Live: A Life of Montaigne in One Question and Twenty Attempts at an Answer

    “Um livro vigoroso e vistoso, escrito num estilo acessível capaz de despertar o interesse do público jovem de forma esplêndida.”
    Peter Cave
    autor de Can a Robot be Human? 33 Perplexing Philosophy Puzzles

Sugestões