Livraria do Bairro - PRIMEIRO HOMEM DE ROMA, O VOL5 - CESAR - (Colleen Mccullough)
Dados do Livro
Primeiro Homem De Roma, O Vol5 - Cesar
  • Titulo:

    PRIMEIRO HOMEM DE ROMA, O VOL5 - CESAR

  • Autor:

  • Editora:

    Difel

  • Coleção:

    Literatura Estrangeira

  • ISBN:

    978-972-29-0893-1

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Um Homem. Um Líder. Uma Lenda.

    O quinto volume da mais célebre saga da Roma Antiga alguma vez escrita!

    Entre 110 a. C. e 48 a. C., Colleen McCullough revela-nos, com uma clareza psicológica notável, os homens e as mulheres que haviam por detrás dos heróis: o seu rosto humano em contraste com o retrato que a lenda nos deixou.

    Em César, assistimos à queda de um mito (Pompeu, O Grande) e ao nascimento de outro (César, O Divino). A luta pelo título de O Primeiro Homem de Roma encontra neles dois protagonistas insuperáveis.

    No entanto, a vida é implacável, até mesmo, ou sobretudo, para os heróis. Pompeu morre miseravelmente vítima de uma cilada numa praia do Egipto e, quatro anos mais tarde, César morrerá às mãos do seu protegido Bruto e de mais vinte e dois conspiradores.

    Com César, a república chega ao fim, mas a luta pelo título de O Primeiro Homem de Roma continuará e não só em Roma.

    De facto, esta obra em sete volumes não nos proporciona apenas uma visão de Roma, mas ilumina também toda a história da humanidade.

    Roma, afinal, não está nada longe de nós.

    Série O Primeiro Homem de Roma

    A história da Roma Antiga é o tema romanceado que, ao longo de sete volumes, nos é apresentado por Colleen McCullough, autora dos best-sellers mundiais Pássaros Feridos, O Toque de Midas ou Tim. Fruto de um excepcional trabalho de pesquisa, todo o ambiente histórico, quer se trate da forma de organização política, económica ou social, ou de simples estratégias de poder, é retratado com o rigor e o talento que caracteriza uma excepcional autora.

Sugestões