Livraria do Bairro - PRINCIPE DA PAZ, O - (Guillermo Rocafort)
Dados do Livro
Principe Da Paz, O
  • Titulo:

    PRINCIPE DA PAZ, O

  • Autor:

  • Editora:

    Esquilo

  • Coleção:

    Romance Historico

  • ISBN:

    978-989-8092-43-4

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Um romance histórico solidamente
    apoiado numa investigação criteriosa
    divulga-nos a vida de um dos
    portugueses mais poderosos de sempre.



    "D. Guillermo Rocafort considera Rui Gomes da Silva com o poder de
    um autêntico monarca: o ‘Rui’ que manda tanto como se fora realmente o ‘Rei’! E o autor carrega nas expressões de apreço que Filipe II, ao longo da existência, nunca se fartou de mencionar ao amigo eleito. (…) Não obstante a sua juventude, D. Guillermo Rocafort Pérez é autor de uma excelente bibliografia em temas históricos e jurídicos, pelo que gostosamente o saúdo por este livro em tudo excelente."
    Joaquim Veríssimo Serrão, in "Prefácio"
    (Presidente da Academia Portuguesa da História de 1975 a 2006)

    "Poucos personagens da história espanhola e mundial tiveram
    tamanho poder nas suas mãos como Rui Gomes da Silva. (…) Um português (…) que chegara à Espanha do imperador Carlos V pela mão da futura esposa deste, a formosíssima Isabel de Portugal. (…)
    Qualquer grande rei desejaria ter ao seu lado, como foi o caso de Felipe II, um amigo como Rui, um leal conselheiro que o ajudou a governar possessões que se estendiam a perder de vista. Rui teve de superar muitas dificuldades: incluindo a sua origem relativamente humilde, a desconfiança da alta nobreza castelhana, a necessidade de acreditar constantemente no seu valor e sabedoria; e tudo isto ele alcançou. (…) por méritos próprios alcançou o título nobiliário de Grande de Espanha, e cuja morte deixou Felipe II e os seus reinos privados do melhor estadista da sua época, qual nau sem timoneiro, no meio de uma tempestade."
    Guillermo Rocafort

Sugestões