Livraria do Bairro - RAINHA SOFIA FALA DA SUA VIDA - (Carmen Enriquez)
Dados do Livro
Rainha Sofia Fala Da Sua Vida
  • Titulo:

    RAINHA SOFIA FALA DA SUA VIDA

  • Autor:

  • Editora:

    Esquilo

  • Coleção:

    Extra Esquilo

  • ISBN:

    978-989-8092-52-6

  • Tema:

    Biografias

  • Sinopse:

    Um testemunho humano.
    A vida fascinante de uma rainha generosa.

    "Não tolero a violência. Sob nenhuma forma. A violência machista é lamentável, terrível, deveria ser banida da nossa sociedade. (…) É algo degradante e, também, um problema de cultura, de educação, de respeito pelo próximo. O paradoxal disto é que ocorre tanto no mundo desenvolvido como no Terceiro Mundo.
    A situação actual no mundo entristece-me. Existem problemas em muitas zonas, demasiados, eu diria. (…) O egoísmo é responsável por muitos problemas. Existe hoje pouca capacidade e pouco espírito de sacrifício para com o nosso semelhante."
    Rainha Sofia

    "A Rainha vive com uma obsessão. Não esconde isso, porque a tem desde sempre, e ela é a razão que a move hoje, e ao longo dos 70 anos que agora completou. A Rainha Sofia quer, a todo o custo, ser útil, ter utilidade para o seu semelhante."
    Carmen Enríquez e Emilio Oliva

    "Este livro – Rainha Sofia - Fala da sua vida – quer destruir lugares comuns e os chamados ‘mitos urbanos’ criados em redor desta mulher, que, apesar de ter completado 70 anos de vida no passado dia 2 de Novembro e da atenção mediática que recebe, continua a ser uma desconhecida para a grande maioria dos espanhóis.(…)
    Arriscando não estar em total consonância com o rei, diz que ‘casar com pessoas fora deste círculo [nobreza] é bom (...), os que criticam o casamento dum príncipe com uma jornalista têm uma forma muito antiga de pensar’."
    Rosa Veloso, in "Prefácio"
    Correspondente da RTP em Espanha

Sugestões