Livraria do Bairro - REVISTA RENOVAVEIS MAGAZINE VOL11 - (Sem Autor)
Dados do Livro
Revista Renovaveis Magazine Vol11
  • Titulo:

    REVISTA RENOVAVEIS MAGAZINE VOL11

  • Autor:

  • Editora:

    Renovaveis Magazine

  • Coleção:

    Extra Renovaveis Magazine

  • ISBN:

    Informação Indisponível

  • Tema:

    Ciencias

  • Sinopse:

    A edição do 3.º trimestre de 2012 da "renováveis magazine" abordou a qualidade no setor fotovoltaico com um dossier onde foram publicados vários artigos sobre o assunto. A qualidade das instalações fotovoltaicas depende em muito da qualidade dos painéis e por isso, é fundamental que o seu desemprego e segurança estejam ao mais alto nível. A termografia é aqui uma técnica muito utilizada ao diagnosticar os problemas nas instalações fotovoltaicas e na manutenção das mesmas. A certificação dos módulos solares fotovoltaicos é um assunto importante e, por isso, também abordado neste dossier. O desempenho dos sistemas fotovoltaicos é muito associado à qualidade dos seus componentes e, por isso, foi abordada a monitorização capazes de detetar anomalias e avaliar o desempenho.

    Na 11.ª edição da "renováveis magazine" foi publicada pela primeira vez uma Coluna sobre um assunto há muito pretendido na revista, a cogeração. Miguel Gil Mata, Presidente da Comissão Executiva da Cogen Portugal abordou as licenças de emissão de gases com efeito de estufa e esta coluna será mais uma fonte de informação desta revista. Na importante secção da Investigação e Tecnologia abordaram-se as tecnologias mais avançadas para baterias de armazenamento energético para parques fotovoltaicos e eólicos ligados à rede elétrica, um tema cada vez mais em debate. Foram indicados três passos na planificação de uma instalação para que esta decorra da melhor forma, com os diversos tipos de módulos, inversores, a inclinação do telhado e a localização nos Artigos Técnicos, e na mesma secção abordaram-se as instalações com bombas de calor para aquecer e arrefecer.

    O fenómeno Potential Induced Degradation foi explicado no Case Study, tal como a gestão inteligente da energia como o futuro. No Espaço Apisolar explicou-se o panorama português dos edifícios multifamiliares existentes e como decorre a eficiência energética nos mesmos. No Espaço Biomassa apostou-se na biomassa florestal como uma oportunidade para sair da crise. Na secção Renováveis em Casa, nesta 11.ª edição foi explicado um processo de construção de um módulo solar fotovoltaico.

Sugestões