Livraria do Bairro - RINOCERONTE DO PAPA, O - (Lawrence Norfolk)
Dados do Livro
Rinoceronte Do Papa, O
  • Titulo:

    RINOCERONTE DO PAPA, O

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Editora

  • Coleção:

    Romances Historicos

  • ISBN:

    978-972-731-083-8

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Em Fevereiro de 1516, um navio português afundou-se a uma milha de distância da costa de Itália, não tendo havido sobreviventes. O Nossa Senhora da Ajuda navegara 14000 milhas, desde o reino indiano de Gujarat. A missão. Entregar um rinoceronte ao Papa. O Rinoceronte do Papa conta-nos as histórias que culminam nesse bizarro incidente. Salvestro, um ex-mercenário fugindo das guerras que grassavam o sul dos Alpes é o herói da história. Voltou à sua terra natal, a ilha de Usedom no Báltico, onde uma seita de monges solitários planeiam a sua primeira peregrinação, há mais de 200 anos.
    A viagem vai levá-los a atravessar os Alpes e chegar a Roma, onde Leão X, Papa «amante de prazeres» tem a sua corte. Aqui, os Reinos de Espanha e Portugal competem pelos favores de Sua Santidade, que divide entre eles o Novo Mundo. Um rinoceronte, nunca visto na Europa, excepto na antiguidade, parece o suborno perfeito para assegurar a aprovação do caprichoso Papa. Mas onde se poderá encontrar esse quase-mítico animal?

    «Uma delícia para os classicistas, historiadores e qualquer leitor que não resista a uma boa história. Uma obra Excepcional.»
    KIRKUS REVIEWS

    «Os romances de Norfolk revelam um trabalho de campo intenso. A investigação feita deve ter sido colossal e é testemunha do génio do autor. Utiliza uma linguagem e pormenores, não apenas impressionantes, mas também sedutores. Norfolk é, afinal, um maravilhoso contador de histórias.»
    THE SPECTATOR

Sugestões