Livraria do Bairro - SEM LAGRIMAS NEM RISOS - (Joana Miranda)
Dados do Livro
Sem Lagrimas Nem Risos
  • Titulo:

    SEM LAGRIMAS NEM RISOS

  • Autor:

  • Editora:

    Presenca

  • Coleção:

    Grandes Narrativas nº 162

  • ISBN:

    972-23-2853-0

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Joana Miranda estreou-se na ficção com a obra A Outra Metade da Laranja, que obteve um franco acolhimento junto do público.
    Regressa agora, para gáudio dos leitores, com um novo romance - Sem Lágrimas Nem Risos.
    Nele reencontramos a espontabñeidade sedutora da escrita, vigorosa, a envolver no seu abraço impetuoso a exuberância dos ambientes criados, a análise profunda e lúcida dos personagens, a clareza gratificante com que nos é transmitida uma mundividência despretensiosa, e que nos cativou, desde logo, no seu romance de estreia.
    E reencontramos, também, uma protagonista admirável na sua força e fragilidade.
    Maria cresceu no seio de uma família invulgarmente desinteressante, que a foi ostracizando, forçando-a a uma indiferença quase estóica perante os estímulos do mundo.
    Mas a capacidade de se maravilhar com a beleza da vida, com a reverbação de uma cor, com a perenidade de uma vibração de luz ou de uma nota musical esteve sempre lá, expectante, no seu íntimo, no seu lugar mais recôndito da sua alma de artista.
    E é justamente através da arte e, sobretudo, do amor - quando conhece Marcello, um italiano glamoroso - que Maria quebra o peso de uma realidade asfixiante para reencontrar, pelo poder regenertador da felicidade, essa leveza do ser, essa pura força vital que a anima, que lhe permite conhecer a alegria da amizade, o tumulto da paixão, o impulso criador, inalienável, da arte, do amor e da vida.

Sugestões