Livraria do Bairro - STONEHENGE - (Bernard Cornwell)
Dados do Livro
Stonehenge
  • Titulo:

    STONEHENGE

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Editora

  • Coleção:

    Romances Historicos

  • ISBN:

    978-972-731-238-2

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    "Num dia de Verão, um forasteiro trazendo grande riqueza em ouro chega ao povoado de Ratharryn. É morto no Velho Templo.
    As pessoas partem do princípio que o ouro é uma dádiva dos deuses. Mas o misterioso tesouro causa grandes desavenças dentro e fora da tribo.
    Os três filhos do chefe de Ratharryn interpretam a dádiva de maneiras diferentes. Lengar, o mais velho, é um guerreiro que aproveita a sua criminosa ambição para ser governante e conseguir mais força e poder para a sua tribo.
    Camaban, segundo filho e pária, torna-se um sábio temido e visionário e é uma das suas visões que força o irmão mais novo, Saban, a criar o grande templo na colina verde, para que os deuses apareçam em terra.
    Saban é o construtor, o chefe e o homem de paz. É o seu amor por uma feiticeira cujos poderes rivalizam com os de Camaban e por Aurenna, a noiva do sol, cujo destino é morrer pelos deuses, que finalmente dá início à rivalidade dos irmãos.
    Mas será também a sua habilidade que construirá o enorme templo, não só um local para os deuses, mas também um monumento que irá confirmar para sempre o poder da tribo que o construiu. Eno fim, quando o templo está completo, saban tem de escolher entre os deuses e a família."
    STONEHEGE, um círculo de greda, um anel de pedras e uma casa de arcos para chamar ao lar os deuses longínquos.
    STONEHEGE, é o monumento histórico mais importante da Grã-Bretanha, criado há 4 milénios, provocando ainda espanto e mistério.
    STONEHEGE é, em primeiro lugar, um importante romance histórico. Bernard Cornwell é famoso pelo realismo e imsginação com que dá a vida a mundos antigos.
    Usa aqui toda a sua habilidade para criar um extraordinário elenco de personagens e o mundo da primitiva Grã-Bretanha, bem como para resolver o mistério de quem construiu STONEHEGE, como e porquê.

Sugestões