Livraria do Bairro - SUPERSTRESS A SOLUCAO - (Roberta Lee)
Dados do Livro
Superstress A Solucao
  • Titulo:

    SUPERSTRESS A SOLUCAO

  • Autor:

  • Editora:

    Sinais De Fogo

  • Coleção:

    Extra Sinais De Fogo

  • ISBN:

    978-989-718-008-8

  • Tema:

    Psicologia / Desenvolvimento Pessoal

  • Sinopse:

    Dormimos pouco, exercitamo-nos ainda menos e passamos uma boa parte do dia a trabalhar. Consumimos, a correr, refeições pouco equilibradas, comida de plástico ou pré-cozinhada e enchemos o organismo com cafeína e açúcar. Estamos cronicamente sujeitos a demasiadas exigências, somos bombardeados a toda a hora com novas informações e não tiramos os olhos dos nossos computadores e telemóveis. Será portanto de admirar que a ansiedade seja o nosso estado normal?

    O nosso corpo está preparado para lidar com o stress, mas não dispõe das ferramentas biológicas necessárias para enfrentar o tipo de stress com que nos deparamos hoje.

    O cérebro humano, em toda a sua magnificência, não consegue distinguir as verdadeiras emergências físicas dos aborrecimentos diários, da pressão pelos prazos a cumprir, do excesso de informação, das decisões difíceis, da culpa e das preocupações. A reacção fisiológica é sempre a mesma: um surto hormonal crónico, cujo resultado se pode traduzir numa série de sintomas perigosos, tais como imunodeficiências, tensão alta, aumento de peso e insónia, entre muitos outros. É aquilo que a autora define como a síndrome do Superstress, cuja origem se deve ao nosso estilo de vida actual, rico em estímulos e pobre em nutrientes.

    Nesta obra fundamental, a Drª Lee apresenta-nos a solução perfeita para eliminar este superstress, ensinando-nos a criar uma barreira e resistir-lhe, através de uma fórmula única, que passa por reconhecer, reequilibrar e proteger o organismo dos ataques mais ou menos intensos deste inimigo.

    O presente livro, que inclui um questionário exaustivo que permitirá ao leitor determinar o seu nível e tipo de stress, guiá-lo-á através de um programa regenerador que, em apenas quatro semanas, promete reajustar um sistema nervoso desequilibrado, permitindo-lhe substituir um estado de alerta permanente por uma tranquilidade duradoura.

    Superstress - A Solução ensiná-lo-á a:
    - alimentar o corpo com produtos ricos em nutrientes, ervas e suplementos, de modo a minimizar os danos causados pelo stress;
    - desintoxicar o sistema, através de um regime fácil de seguir;
    - dormir bem novamente, seguindo passos simples que lhe permitirão proteger e garantir o descanso de que o seu corpo necessita;
    - realizar exercícios simples e de curta duração;
    - modificar a sua mente de forma a alcançar uma sensação de paz e tranquilidade, mesmo em momentos de grande tensão.

    Uma obra que não só o ajudará a libertar-se da sobrecarga que o deixa doente, como ainda lhe devolverá a harmonia e o equilíbrio, permitindo-lhe sentir-se e ficar realmente melhor.

Sugestões