Livraria do Bairro - TESTICULOS HABET ET BENE PENDENTES - (Rosa Desouza)
Dados do Livro
Testiculos Habet Et Bene Pendentes
  • Titulo:

    TESTICULOS HABET ET BENE PENDENTES

  • Autor:

  • Editora:

    Mahatma

  • Coleção:

    Extra Mahatma

  • ISBN:

    978-989-8522-62-7

  • Tema:

    Espiritualidades

  • Sinopse:

    Acontecimentos marcantes através dos tempos, provocam indagações sobre as nossas origens, crenças e buscas, o que nos leva a respostas polémicas, assim como a um imenso desejo de mudança.

    As Tábuas da Suméria, registos impressos que foram a fundação do Pentateuco, do Antigo Testamento e do Alcorão, comprovam cientificamente que a história, tal como a conhecemos, não é o verdadeiro testemunho do passado, mas uma versão dependente de pontos de vista, falta de conhecimento, compreensão e tendências, desses que a escreveram. Porém, "as pedras estão falando.»

    Esta obra propõe renovar o entendimento que temos de nós mesmos, enquanto que nos ajuda a reconhecer nos rastos da história, as possibilidades que denunciam o que religiões e culturas tanto se têm esforçado por esconder. Trata-se de relatos sobre algumas das mais cruéis e absurdas passagens históricas, usadas corno exemplos para debater o intrigante dilema da violência, da posição da mulher e, sobre as imensas possibilidades humanas.

    Presente nesta obra está urna série de perguntas sobre os mais variados temas, que procuram entender a falta de amor, a violência e as guerras que ocorrem no planeta. Qual a real função do livre arbítrio? Que transgressão teria feito a mulher? Que noção de vitalidade pode ter urna civilização que adora um deus morto? Qual a relação entre esse deus e a mulher? Quem era o deus mitológico que foi adaptado aos deuses das religiões mais poderosas do planeta? Como pode uma humanidade tão criativa ser tão violenta? Quais as suas possibilidades? Onde encontrar respostas a tanta contradição? Factos históricos e reais são a tónica desta obra em que a polémica ressuscita os Mistérios da Antiguidade.

Sugestões