Livraria do Bairro - TUDOR VOL1 - DIARIO SECRETO DE ANA BOLENA - (Robin Maxwell)
Dados do Livro
Tudor Vol1 - Diario Secreto De Ana Bolena
  • Titulo:

    TUDOR VOL1 - DIARIO SECRETO DE ANA BOLENA

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Editora

  • Coleção:

    Romances Historicos

  • ISBN:

    978-972-731-131-6

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Série A Época Tudor:
    «Nesta aventura literária, a religião, o sexo, e as personalidades mais fascinantesdo séc. XVI são entretecidas numa rica tapeçaria de traição, busca de poder e amor.»

    Robin Maxwell, dedicada estudiosa da Inglaterra Tudor, consagrou doze anos à investigação e escrita de O Diário Secreto de Ana Bolena

    «Um romance histórico, extremamente interessante… Maxwell faz reviver toda a sangrenta época Tudor em Inglaterra.
    PUBLISHERS WEEKLY

    Nesta recriação da vida trágica e morte de Ana Bolena, Robin Maxwell oferece uma emocionante versão dessa época devassa e exuberante, cheia de luxúria, traição, amor e morte.
    Quando a jovem rainha Isabel I recebe o diário secreto de Ana Bolena, descobre muita coisa sobre a vida da sua infeliz mãe, que nunca chegara a conhecer. E, ao saber a verdade sobre o seu lascivo e despótico pai, Henrique VIII, jura nunca vir a ser dominada por um homem. Todavia, a promessa não impede Isabel de manter um romance com Robin Dudley, seu mestre cavaleiro, descrito com uma candura quase indecorosa, tal como o são os encontros de Ana com Henrique, rei persistente e sensual. Reunindo um cuidado e precisão de historiadora, com uma hábil interpretação de romancista, Maxwell tece na sua obra maliciosa e empolgante, interessantes descrições da vida da corte e retratos devastadores de pessoas que realmente existiram. O resultado é uma obra-prima da ficção histórica, tão profética dos nossos tempos, que se pensaria ter sido arrancada aos títulos dos jornais.

    «Maxwell é de facto conhecedora… No tratamento por ela dado à maior tragédia da época Tudor, chegou onde ainda ninguém ousara. Um romance profundo, com carácter e enredo envolventes.»
    The Times

Sugestões