Livraria do Bairro - VERDADE DO AMOR, A - (Antonio Telmo)
Dados do Livro
Verdade Do Amor, A
  • Titulo:

    VERDADE DO AMOR, A

  • Autor:

  • Editora:

    Zefiro

  • Coleção:

    Nova Aguia

  • ISBN:

    978-972-8958-65-7

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Seguido de
    ADORAÇÃO
    Cânticos de Amor
    de Leonardo Coimbra


    «O amor é um sacramento, isto é, um mistério, não no sentido vago desta palavra, mas na sua acepção etimológica, que a torna significativa de uma relação singular e concreta com a verdade divina.»

    António Telmo


    «Sendo a Nova Águia uma colecção de excelência, de elite, não há que justificar a publicação de uma obra que reúne dois dos mais relevantes mestres da nossa tradição filosófica: Leonardo Coimbra e António Telmo. O primeiro já falecido, mas presente entre nós através dos discípulos que deixou – referimo-nos, desde logo, a Álvaro Ribeiro e a José Marinho – e dos discípulos que, por sua vez, estes deixaram. O segundo, felizmente, ainda vivo e vigoroso, em corpo e em espírito. Esta sua obra é, aliás, disso prova cabal. Obrigado, pois, António Telmo, por mais este tesouro. Que muitos tenham o privilégio de o descobrir.»

    Renato Epifânio
    Director da Colecção Nova Águia


    «É este livro [Adoração] o menos considerado pelos admiradores do filósofo [Leonardo Coimbra]. Basta dizer que Sant’Anna Dionísio, essa nobre e inteligente alma de pensador, não o incluiu nos dois volumes das Obras editadas. Álvaro Ribeiro parece ter sido, de facto, o único discípulo a prestar louvor escrito aos Cantares, nos quais vê o Cântico dos Cânticos em língua portuguesa.

    Homem Cristo invectivou Leonardo Coimbra no Parlamento por ter escrito e publicado um livro que desonra a família pelo louvor do adultério.»

    António Telmo

Sugestões