Livraria do Bairro - VIAGEM ESPIRITUAL, UMA - (Billy Mills)
Dados do Livro
Viagem Espiritual, Uma
  • Titulo:

    VIAGEM ESPIRITUAL, UMA

  • Autor:

  • Editora:

    Presenca

  • Coleção:

    Grandes Narrativas nº 128

  • ISBN:

    978-972-23-2714-5

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    "David nunca esqueceria aquele Verão.
    Era então um rapazinho, que acabara de perder a sua irmã adorada e, na verdade também, a sua melhor amiga.
    Depois da morte da mãe, anos antes, ela era a fonte da sua alegria de viver. E agora que a perdera, o jovem índio mergulhara num desespero sombrio e o seu pai começara a inquietar-se, pois conhecia o terrível poder destrutivo desse sentido. Tinham sido anos muito duros, aqueles...
    Felizmente, àquela família índia, discriminada pelos novos Americanos, restava ainda o legado das suas tradições ancestrais.
    O pai viu o pesar que consumia o filho e compreendeu. Entregou-lhe o rolo de pele pintado à mão, gasto pelos anos. Daquelas imagens e símbolos emanava um poder misterioso.
    Foi esse o ponto de partida para uma estranha viagem, que mudou para sempre a vida de David."
    Esta história, inspirada na cultura dos índios Lakota é produto de uma co-auditoria particularmente feliz.
    Mundialmente conhecido a partir das Olimpíadas de 1964, Billy Mills foi, ele próprio, tema inspirador de um filme que ficou célebre: Momentos de Glória; quando a Nicholas Sparks, quem não conhece? Publicado em Portugal, nesta mesma colecção, com títulos como O Diário da Nossa Paixão ou As Palavras Que nunca Te Direi (que a sétima arte também adaptou ao cinema), entre outros que se registam como pontos altos da literatura internacional.
    Uma Viagem Espiritual, tem estado a ser alvo de uma intensa procura, nos Estados Unidos e não só, pela sua qualidade muito especial de mexer profundamente com aqueles que o lêem.

Sugestões