Livraria do Bairro - CANCAO DE TROIA, A - (Colleen Mccullough)
Dados do Livro
Cancao De Troia, A
  • Titulo:

    CANCAO DE TROIA, A

  • Autor:

  • Editora:

    Difel

  • Coleção:

    Literatura Estrangeira

  • ISBN:

    972-29-0444-2

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    A mítica saga da Guerra de Tróia recriada com a força da escrita da autora da série O Primeiro Homem de Roma e Pássaros Feridos.

    A Canção de Tróia reinventa a trágica e terrível saga da Guerra de Tróia, uma história com três mil anos de existência – uma história de amores que ignoram barreiras e de ódios nunca mitigados, de vingança e de traição, de honra e sacrifício.

    Tão viva e apaixonante como se fosse contada pela primeira vez, a narrativa é assumida pelas vozes das diversas personagens: Príamo, rei de Tróia, condenado a tomar as decisões erradas pelos motivos certos; a princesa grega Helena, uma beldade que é escrava dos seus desejos e que abandona um marido enfadonho pelo amor de outra beldade, tão escravo dos seus desejos como ela – o príncipe Páris de Tróia; essa máquina de guerra perseguida por uma maldição que é Aquiles; o heroicamente nobre Heitor; o subtil e brilhante Ulisses; Agamémnon, o Rei dos Reis, que consente o horror a fim de lançar ao mar os seus mil navios e que, por isso mesmo, atrai a inimizade da sua sinistra mulher, Clitemenestra.

    Porém, onde termina a loucura humana? E onde começa o impiedoso castigo dos Deuses? As personagens fascinam o leitor, levando-o a sentir simpatia ora pela Grécia, ora por Tróia, à medida que cada uma delas avança inexoravelmente para um desfecho que nem mesmo os Deuses podem evitar.

    Um fabuloso e irresistível romance de Colleen McCullough que nos revela o inesquecível poder de uma história que mergulha fundo nas raízes da cultura ocidental e que continua viva três milénios depois.

Sugestões