Livraria do Bairro - COMPANHIA DOS MEDOS, A - (Guy Bass)
Dados do Livro
Companhia Dos Medos, A
  • Titulo:

    COMPANHIA DOS MEDOS, A

  • Autor:

  • Editora:

    Booksmile

  • Coleção:

    Andre Cabelo Em Pe nº 1

  • ISBN:

    978-989-8491-02-2

  • Tema:

    Infantil / Juvenil

  • Sinopse:

    «O André Cabelo-em-pé tem medo de tudo… excepto dos monstros que vivem debaixo da cama!

    No dia em que conhece os seus novos vizinhos, o André fica com a certeza de que a rapariguinha da casa ao lado é uma Zombie E.T. Carnívora do Outro Lado do Terror! Mas, como é habitual, os seus pais pensam que ele está a ser verdadeiramente pateta. Será que o André e os seus amigos Artur (o fantasma), Edgar (o esqueleto) e Herberto (o monstro) – a Companhia dos Medos – conseguirão salvar o mundo da malvada zombie, antes que ela transforme todos os humanos em escravos carnívoros sem cérebro?»

    Primeiro título desta colecção de uma criatividade notável, com livros repletos de palavras inventadas e situações inusitadas. As suas narrativas, bem estruturadas e humorísticas, farão as delícias de qualquer leitor, jovem ou adulto.

    As ilustrações que acompanham os textos são uma grande mais-valia dos livros, às quais se alia a criatividade do André, um inventor de armadilhas, inimigos e companheiros para as suas aventuras.

    André Cabelo-em-pé: A Companhia dos Medos venceu o Blue Peter Book Award, atribuído pela BBC, na categoria «Livro Ilustrado Mais Divertido». Venceu também o 2010 Portsmouth Book Award, na categoria «Shorter Novel». É ainda um dos livros finalistas do 2011 Surrey Libraries Book Award.

    O autor, Guy Bass, escreveu várias peças de teatro para crianças e livros infanto-juvenis, entre os quais as séries «Gormy Ruckles», «Hex», «Secret Santa» ou «Munglers».

Sugestões