Livraria do Bairro - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E GESTAO INSTRUMENTOS DE MEDIDA - (Miguel Pina E Cunha)
Dados do Livro
Comportamento Organizacional E Gestao Instrumentos De Medida
  • Titulo:

    COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E GESTAO INSTRUMENTOS DE MEDIDA

  • Autor:

  • Editora:

    Escolar Editora

  • Coleção:

    Extra Escolar Editora

  • ISBN:

    978-972-592-159-3

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    De um modo geral este manual poderá ser utilizado em todos os cursos da área de Engenharia Electrotécnica, nas disciplinas relacionadas com a análise de circuitos e sinais eléctricos, condicionamento de sinal, conversores analógico-digitais (A/D) e digitais-analógico (D/A), processamento e transmissão de sinais e instrumentação eléctrica.

    Este manual de problemas é dedicado de uma forma particular aos estudantes de Engenharia Electrotécnica, em especial aqueles que pretendam consolidar os conceitos teóricos assimilados e utilizá-los na resolução de problemas com aplicação directa em diversas áreas da engenharia: instrumentação, controlo, electrónica e telecomunicações.

    Os primeiros capítulos abrangem os conceitos básicos para a análise de circuitos eléctricos, os últimos capítulos consideram a análise de circuitos mais complexos, utilizados como blocos elementares num grande número de aplicações. A resolução integral de alguns problemas tipo em cada capítulo e a apresentação das soluções de todos os problemas propostos, pretendem auxiliar e incentivar os alunos a resolverem um número de exercícios superior àqueles que eventualmente é resolvido nas aulas práticas. Pretende-se deste modo estabelecer uma ligação sólida entre a teoria e a aplicação, considerada fundamental no domínio da engenharia.

    O conteúdo do manual é enriquecido, ao considerar vários exemplos de aplicação em diferentes áreas de engenharia e ao fazer uso de "ferramentas" de simulação, para confirmar resultados obtidos analiticamente. Esta última situação, permite analisar de forma mais completa os circuitos, sem necessidade de efectuar um conjunto de aproximações que facilitam a resolução analítica dos problemas, mas que afastam geralmente os resultados teóricos dos efectivamente obtidos com base experimental.

Sugestões