Livraria do Bairro - CONSPIRACAO VORONOV, A - (Edgar P Jacobs)
Dados do Livro
Conspiracao Voronov, A
  • Titulo:

    CONSPIRACAO VORONOV, A

  • Autor:

  • Editora:

    Meriberica

  • Coleção:

    Aventuras De Blake E Mortimer

  • ISBN:

    972-45-1541-9

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Este novo Blake e Mortimer, agora também em português, suscitou grande expectativa. A forma encontrada pelos editores para dar uma "segunda vida" à famosa dupla, surgiu em 1996, com desenhos de Ted Benoît e texto de Jean Van Hamme. Nessa altura anunciou-se um segundo álbum com a assinatura dos mesmos artistas. Mas a longa demora de Benoît acaba por levar o editor a encontrar uma segunda equipa, escolhendo o desenhador André Juillard e o argumentista Yves Sente, tendo Jean Van Hamme funcionado como consultor. A cor é da responsabilidade de Didier Conrad.
    Há quem seja contra, e diga que esta fórmula acaba por ficar muito longe do trabalho desenvolvido por Jacobs, o criador da dupla, e há quem goste bastante e ache que continua a encontrar-se aqui "a verdadeira dimensão de Blake e Mortimer", com a mesma "magia do desenho", "as cores cúmplices", "o argumento apaixonante" (Henri Filippini, citado por Carlos Pessoa, Público, suplemento "Mil Folhas").
    A história, contada em 60 e poucas pranchas, começa nos anos 50, altura da guerra fria e da luta pela conquista do espaço entre o Ocidente e o bloco leste. Uma equipa encarregada de recuperar os destroços de um foguetão atingido por um meteorito num cosmódromo soviético é exterminada por um estranho vírus, que veio do espaço. Um oficial do KGB, a quem foi confiada a tarefa de isolar esse vírus, guarda algumas amostras para aniquilar alguns dirigentes que se opunham no Kremlin à estratégia de afrontamento ao Ocidente.

    «Um Blake e Mortimer é sempre um Blake e Mortimer e não há muitas razões para acreditar que a "boa estrela" que tem acompanhado a série (...) se tenha desvanecido.» Carlos Pessoa, Público, suplemento "Mil Folhas"

Sugestões