Livraria do Bairro - FOCO O MOTOR OCULTO DA EXCELENCIA - (Daniel Goleman)
Dados do Livro
Foco O Motor Oculto Da Excelencia
  • Titulo:

    FOCO O MOTOR OCULTO DA EXCELENCIA

  • Autor:

  • Editora:

    Temas E Debates

  • Coleção:

    Extra Temas E Debates

  • ISBN:

    978-989-644-241-5

  • Tema:

    Psicologia / Desenvolvimento Pessoal

  • Sinopse:

    Ao longo de mais de duas décadas, o psicólogo e jornalista Daniel Goleman tem-nos mostrado o que há de inovador, surpreendente e importante nas ciências humanas. Neste livro, aborda todas as especificidades da ciência da atenção, promovendo um debate há muito adiado sobre este pouco conhecido e subvalorizado recurso mental que assume uma importância enorme para a maneira como vivemos a nossa vida. O funcionamento da atenção assemelha-se muito à de um músculo: se a utilizarmos mal, definha; se a trabalharmos bem, desenvolve-se. Numa época de distrações inesgotáveis, Goleman argumenta persuasivamente que agora, mais do que nunca, devemos aprender a apurar o nosso foco se queremos lidar com, e ser bem-sucedidos num mundo complexo.



    CRÍTICAS DE IMPRENSA:


    Daniel Goleman apresenta uma reflexão fascinante sobre o que é mais relevante para o progresso dos seres humanos, das organizações e do planeta.»
    Jon Kabat-Zinn, autor de Mindfulness for Beginners

    «Com a mesma inteligência com que transformou a maneira como compreendemos o poder das emoções, Goleman desconstrói o papel que a atenção desempenha na nossa vida. Estudo a atenção há mais de uma década, mas aprendi algo de novo em cada página deste livro.»
    Tony Schwartz, autor de The Power of Full Engagement e CEO de The Energy Project

    «Com ideias consistentes, exemplos esclarecedores e dados científicos novos, Daniel Goleman defende que a capacidade de concentração é a segredo para a excelência, tanto na vida pessoal como na profissional – e explica também como podemos desenvolver essa concentração.»
    Gretchen Rubin, autora do bestseller Projecto Felicidade

Sugestões