Livraria do Bairro - FUNDACAO E TERRA - (Isaac Asimov)
Dados do Livro
Fundacao E Terra
  • Titulo:

    FUNDACAO E TERRA

  • Autor:

  • Editora:

    Livros Do Brasil

  • Coleção:

    Argonauta Gigante nº 13

  • ISBN:

    972-38-1888-4

  • Tema:

    Ficção Cientifica

  • Sinopse:

    Fundação e Terra tem o seu início no próprio instante em que se conclui no Limiar da Fundação.
    Golan trevize, um ex-conselheiro da Primeira Fundação, é encarregado de uma espinhosa tarefa: determinar qual será o futuro do desenvolvimento Galáctico.
    Golan rejeita quer a anarquiade um Império Galáctico assente na tecnologia da Primeira Fundação, quer a de um Império que tebnta por base a feroz intelectualidade da Segunda Fundação.
    Elege por isso, como seu modelo, o planeta Gaia, um superorganismo, uma confederação psíquica de povos, cuja força reside na sua unidade mental.
    Golan está convencido de que, ao fundir-se com a humanidade, o planerta se transformará num supra-superorganismo apenas dedicado ao bem comum - um mundo novo que designa por Galáxia.
    Que força instintiva terá no entanto levado Golan Trevize a forjar esta tão extraordinária ideia?
    Será que é algo que provém da história antiga de outro grande mundo conhecido pelo nome da Terra?
    Golan sente-se compelido a encontrar a resposta para estas interrogações.
    E quando descobre que todas as referências à Terra foram misteriosamente eliminadas da Biblioteca Galáctica de Trantor, decide partir em busca do planeta perdido.
    E. é assim que Golan e os seus companheiros de aventura, o historiador Janov Pelorat e uma mulhger de Gaia, muito bela, chamada Bliss, vão viajar de mundo proibido para mundo perdido, numa ousada e perigosíssima odisseia que há-de decidir o futuro do Império - e da própria humanidade.

Sugestões