Livraria do Bairro - IRMA VOTH - (Miriam Toews)
Dados do Livro
Irma Voth
  • Titulo:

    IRMA VOTH

  • Autor:

  • Editora:

    Quetzal

  • Coleção:

    Serpente Emplumada

  • ISBN:

    978-989-722-048-7

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Irma Voth foi banida pela família, porque se casou com um mexicano. E agora foi abandonada pelo marido, porque, disse-lhe ele, ela não soubera ser uma "boa mulher". Jorge partiu sem outras explicações, não sem antes lhe ter dado uma lanterna nova - objeto de extrema utilidade num lugar onde as noites são de escuridão total.
    Irma é pouco mais do que adolescente e foi criada numa comunidade menonita, no Canadá, primeiro, e agora nas montanhas da Sierra Madre. Ocupa a casa abandonada por uns parentes e vê a mãe e as irmãs às escondidas do pai.
    Um dia, uma equipa de filmagens instala-se na vizinhança para rodar um filme sobre a cultura menonita e a sua presença na região. E Irma será rapidamente convidada para fazer parte do grupo como intérprete da protagonista, uma atriz alemã.
    O contacto com ela e os outros elementos do grupo, e um certo estilo de vida, irá despertar Irma para uma nova consciência de si e libertá-la da solidão e do silêncio que a haviam desde sempre isolado do resto do mundo. A grande mudança está em curso e Irma parte, levando as irmãs, à conquista da sua nova identidade na mega metrópole da Cidade do México.

    «Toews toma o seu lugar junto de Alice Munro, Robertson Davies, Margaret Atwood e Mordecai Richler no maravilhoso quinteto das letras canadianas.»
    Los Angeles Times

    «Uma mistura inesperada de humor, desespero e melancolia. Ilumina e acalma o coração ao mesmo tempo.»
    The Guardian

    «É fascinante o ritmo da sua narrativa, moldada por uma inteligência luminosa, divertida e apaixonada.»
    Toronto Star

Sugestões