Livraria do Bairro - NUNO ALVARES PEREIRA A DEMANDA DO MESTRE DE AVIS E A VIDA DO SANTO CONDESTAVEL - (Isabel Ricardo)
Dados do Livro
Nuno Alvares Pereira A Demanda Do Mestre De Avis E A Vida Do Santo Condestavel
  • Titulo:

    NUNO ALVARES PEREIRA A DEMANDA DO MESTRE DE AVIS E A VIDA DO SANTO CONDESTAVEL

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Editora

  • Coleção:

    Romances Historicos

  • ISBN:

    978-972-731-254-2

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Bem ao jeito a que habituou os seus leitores mais jovens, este NUNO ÁLVARES PEREIRA é um texto fascinante e apaixonante, a não perder.

    «A figura de Nuno Álvares Pereira é hoje tão actual como em 1385. Tendo vivido num momento em que o seu País atravessava um período de grandes dificuldades políticas e económicas, não desanimou. Soube lutar e contribuir para que Portugal e o povo português
    pudessem ter um futuro melhor. Actuou com inteligência, eficácia e determinação, mas fê-lo demonstrando sempre um grande amor pelo seu próximo. Esta sua última característica, permitiu que tivesse sido reconhecido como santo, em Abril de 2009.

    A sua força interior emanava essencialmente de dois grandes valores: Um grande amor por Portugal e pelo povo português, que serviu, sem reservas, enquanto a situação o exigiu. Mas também uma grande fé em Deus e devoção a Nossa Senhora, cujas imagens sempre transportou no seu estandarte. Ao descrever, de forma muito interessante e instrutiva, o comportamento dos líderes portugueses e do povo português, no período de 1383 a 1431, a Isabel Ricardo chama a atenção para a dupla responsabilidade que todos nós temos. Com efeito, os caminhos que escolhemos e as opções que tomamos, afectam não apenas as nossas próprias vidas, mas reflectem-se também no desenvolvimento e no futuro de Portugal.»

Sugestões