Livraria do Bairro - PAI RICO PAI POBRE - (Robert T Kiyosaki)
Dados do Livro
Pai Rico Pai Pobre
  • Titulo:

    PAI RICO PAI POBRE

  • Autor:

  • Editora:

    Vogais

  • Coleção:

    Extra Vogais

  • ISBN:

    978-989-668-312-2

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    O livro de finanças pessoais mais vendido em todo o mundo

    Pai Rico, Pai Pobre é a abordagem revolucionária às finanças das famílias que visa despertar o génio financeiro que há nos pais e nos seus filhos. Segundo Robert Kiyosaki, especialista e conferencista em assuntos financeiros, a escola está muito longe de nos preparar para a vida real.

    Os jovens têm dinheiro, muitos têm contas bancárias e cartões de débito, mas nunca tiveram aulas sobre investimentos, juros, dívidas, ativos, passivos, etc. E, enquanto forem analfabetos financeiramente, não poderão aprender a fazer com que o dinheiro trabalhe para eles.

    Por isso, segundo Kiyosaki o conselho mais perigoso que se poderá dar a alguém nos dias de hoje é: «Vai para a escola, tira notas altas e depois procura um emprego seguro.» É que atualmente a boa formação e os resultados académicos não bastam para garantir o êxito e ter o controlo pessoal do próprio destino financeiro. É necessário saber gerir o dinheiro pessoal, criando riqueza mesmo quando não se tem um vencimento muito elevado e outro tipo de receitas.

    Defendendo a mensagem de que a classe média trabalha para obter dinheiro, mas os ricos fazem com que o dinheiro trabalhe por eles e gere riqueza por si próprio, o autor apresenta neste livro, através de dicas e conselhos práticos e de aplicação imediata à sua vida, a forma como poderá garantir que os seus bens gerem dinheiro e, a médio e longo prazo, as suas finanças pessoais sejam mais saudáveis e fortes.

    As dicas e conselhos de Pai Rico, Pai Pobre irão: - Arrasar o mito de que para enriquecer é necessário ter um vencimento muito elevado; - Mostrar aos pais porque não podem confiar na escola para ensinar aos seus filhos tudo sobre dinheiro; - Esclarecer, de uma vez por todas, o que são ativos (o que se tem) e passivos (o que se deve); - Ensinar-lhe o que deverá ensinar aos seus filhos sobre dinheiro e o seu futuro sucesso financeiro.

Sugestões