Livraria do Bairro - PEDRA DE LUZ - PANEB O ARDENTE, A - (Christian Jacq)
Dados do Livro
Pedra De Luz - Paneb O Ardente, A
  • Titulo:

    PEDRA DE LUZ - PANEB O ARDENTE, A

  • Autor:

  • Editora:

    Bertrand

  • Coleção:

    Grandes Romances

  • ISBN:

    972-25-1185-8

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    ...Uma aldeia misteriosa no deserto, abrigando um pequeno grupo de artesãos encarregados da construção dos magníficos túmulos dos faraós: Lugar de Verdade.
    Entre os habitantes, três personagens excepcionais: o mestre-de-obras Néfer o Silencioso, Clara a Mulher Sábia e o intrépido Paneb o Ardente, um artista de génio.
    Mas no interior da aldeia oculta-se também o famoso traidor que ninguém conseguiu identificar e que quer a qualquer preço roubar a Pedra de Luz...
    Na mesma altura, a revolta ruge nas fronteiras e o Egipto encontra-se à beira da guerra civil, porque em Per-Ramsés, a capital, o Faraó Seti II se prepara para enviar o exército contra o próprio filho, que decidiu reinar em Tebas.
    Depois de Néfer o Silencioso e A Mulher Sábia, eis a continuação deste grande romance de aventuras onde os nossos heróis favoritos lutam com coragem a fim de manterem aquilo a que consagraram a vida: aquele Lugar de Verdade, que deverá perpetuar a eternidade do Egipto. Mas conseguí-lo-ão desta vez?

    O autor leva-nos desta vez a uma localidade interdita, onde alguns homens detêm os segredos do antigo Egipto - o mais importante de todos - A Pedra da Luz.
    Era uma povoação fechada cujo nome significa Lugar da Verdade (Set Maet, em egípcio), onde viveram durante cinco séculos, de 1550 a 1070 a.C., dinastias de artistas e artesãos que deram forma à lenda do Egipto.
    A sua missão: preparar as Moradas de Eternidade dos faraós. Aí foram concebidas e executadas as obras-primas que adornam os túmulos do Vale dos Reis, cuja beleza continua a povoar o nosso espírito, três milénios depois.
    Christian Jacq decidiu reviver essa aventura extraordinária, num romance em que se cruzam, numa explosão de criatividade, os destinos dos faraós, dos cortesãos, dos escultores, dos soldados, das sacerdotisas...

Sugestões