Livraria do Bairro - PRINCIPIOS DE GESTAO DAS ORGANIZACOES - (Ana Maria Sotomayor)
Dados do Livro
Principios De Gestao Das Organizacoes
  • Titulo:

    PRINCIPIOS DE GESTAO DAS ORGANIZACOES

  • Autor:

  • Editora:

    Rei Dos Livros

  • Coleção:

    Extra Rei Dos Livros

  • ISBN:

    978-989-8305-46-6

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    A formação superior de jovens quadros que irão desempenhar funções nas mais diversas organizações, com a consequente tomada de decisão e respetivos impactos na sociedade, por ter visto reduzido o seu ciclo, não deve ser inibidora de um pensamento holístico, por parte daqueles. Conscientes de que existem muitas formas e muitas obras escritas para abordar princípios de gestão das organizações, tendo por público-alvo jovens ainda sem muito conhecimento da realidade organizacional, os autores acharam por bem desenhar uma abordagem funcional. Esta, cremos, constitui o alfabeto e a tabuada de uma sã gestão de recursos, pelo que permitira aos leitores tomarem consciência das especificidades de cada função (nível vertical), e ter também uma visão transversal das várias funções de uma organização (nível horizontal).
    Assim, o livro tem início com um capítulo introdutório sobre a gestão e os gestores, ao qual se segue um outro sobre teorias organizacionais. O terceiro capítulo apresenta as estruturas organizacionais. O capítulo quatro refere-se ao marketing e no capítulo cinco e descrita a gestão de aprovisionamentos. O capítulo seis versa sobre a gestão de recursos humanos. O capítulo sete apresenta os sistemas de informação, os quais servem de base ao capítulo oito, onde se apresenta a análise económica e financeira. O capítulo nove aborda a temática da gestão estratégica. O capítulo dez ajuda a perceber os processos de tomada de decisão. Por fim, o capítulo onze sensibiliza para a necessidade de ética e responsabilidade social na gestão das organizações e nas respetivas práticas de gestão.
    Este livro será complementado com o livro Princípios de Gestão das Organizações - Exercícios propostos e resolvidos, dos mesmos autores, o qual se destina aquele público que tem curiosidade e interesse em operacionalizar os conceitos ora apresentados.

Sugestões