Livraria do Bairro - QUEDA DA PUBLICIDADE, A - (Al Ries)
Dados do Livro
Queda Da Publicidade, A
  • Titulo:

    QUEDA DA PUBLICIDADE, A

  • Autor:

  • Editora:

    Casa Das Letras

  • Coleção:

    Media E Sociedade nº 16

  • ISBN:

    978-972-46-1835-7

  • Tema:

    Marketing / Comunicação

  • Sinopse:

    O que é que a Zara, a PlayStation, o Viagra, a Amazon e o Google têm em comum? Uma boa rede de relações públicas e nenhuma publicidade directa. «PR» diz-se em língua inglesa. Tornou-se uma sigla fulcral no mundo dos negócios: pelo «public relations» pode passar, não apenas a venda de um produto, mas a imposição de uma marca. É, pelo menos, o ponto de vista radical deste livro que avança com alguns exemplos célebres: Starbucks, Playstation, Zara, The Body Shop, Viagra, Amazon. Para Al e Laura Ries, a publicidade carece de credibilidade e a táctica do bing bang, com a promoção brusca e agressiva, deverá ser abandonada. Em favor de quê? Do lento e metódico trabalho de Relações Públicas. Dito de outro modo: a publicidade pode e deve ser usada para a manutenção de uma marca, mas quem a impõe são as relações públicas.

Sugestões