Livraria do Bairro - TRATADO DA PAIXAO - (Gedun Chopel)
Dados do Livro
Tratado Da Paixao
  • Titulo:

    TRATADO DA PAIXAO

  • Autor:

  • Editora:

    Prefacio

  • Coleção:

    Artes E Ciencias Orientais

  • ISBN:

    972-8563-35-3

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Este livro apresenta, em pormenor bastante claro, as sessenta e quatro artes de amor, divididas em oito variedades do jogo sexual – o abraço, o beijo, o beliscar e o arranhar, o morder, o movimento de vai e vem e o aperto, os sons eróticos, a inversão de papéis e as várias posições de fazer amor.
    Inclui uma tradução completa e não expurgada do Tratado da Paixão, de Gedun Chopel, o altamente controverso e antigo monge, que muitos consideram ser o primeiro e a melhor inteligência di Tibete no Século XX.
    Gedun Chopel viajou até à Índia, onde aprendeu o sânscrito e estudou o Kama Sutra, embora a sua interpretação das artes de amor seja mais evocativa e mais acessível do que os volumes eróticos indianos.
    Ele dá-nos deleitantes conselhos para evitar inibições, descreve em pormenor os actos sexuais, mostra-nos como utilizar o prazer sexual para elevar o discernimento espiritual e explica como aumentar o prazer sexual feminino.
    Tendo como fundamento uma ética do amor mutuamente sustentadora, fala eloquentemente da igualdade das mulheres e da opressão que sofrem com os códigos sociais e legais.
    Um foco proeminente é o êxtase sexual como porta para a experiência do espírito da luz clara impregna as descrições cintilantes das artes eróticas.
    O Tratado da Paixão, inclui também uma robusta introdução do Professor Jeffrey Hopkins, autor ou tradutor de vinte livros sobre o budismo tibetano.
    A introdução começa com uma narrativa da vida fascinante de Gedun Chopel.
    Hopkins reúne depois material disperso por todo o texto a fim de revelar os seus principais temas subjacentes.
    Descreve, também em pormenor, a psicologia do Yoga Tantra Superior, na qual um espírito de felicidade orgástica é utilizada para compreender a natureza final da realidade.
    A introdução e a tradução combinam-se para fazer desta obra uma exploração altamente acessível, cativante e provocadora das artes eróticas.

Sugestões