Livraria do Bairro - URBANISMO ORGANIZACIONAL COMO GERIR O CHOQUE TECNOLOGICO NAS EMPRESAS - (Pedro Anunciacao)
Dados do Livro
Urbanismo Organizacional Como Gerir O Choque Tecnologico Nas Empresas
  • Titulo:

    URBANISMO ORGANIZACIONAL COMO GERIR O CHOQUE TECNOLOGICO NAS EMPRESAS

  • Autor:

  • Editora:

    Silabo

  • Coleção:

    Estrategia Informacao

  • ISBN:

    972-618-435-5

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    A emergência da sociedade da informação e do conhecimento e a globalização económica e social que dela decorreu, mudaram o quadro em que hoje se têm que gerir as organizações. Este quadro caracteriza-se pela velocidade nos processos de mudança e pela complexidade de contexto, novos referenciais das dinâmicas que determinam o sucesso ou o insucesso da gestão.

    Esta obra propõe um novo e potente suporte para a gestão consistente da mudança. Cruzando o desenho conceptual desenvolvido com base numa profunda observação prática do real e a validação científica do modelo gerado, pretende-se disponibilizar às organizações e aos seus gestores uma ferramenta útil de criação de valor e de acção em contexto complexo. Esta ferramenta conceptual, testada e validada no quadro da actividade bancária, procura ajudar as empresas a gerir o choque tecnológico a que estão sujeitas, ou seja, a adaptarem-se e a tirarem partido da mudança induzida pela adopção voluntária ou involuntária de novas tecnologias e de novos modelos funcionais, orgânicos ou de transformação.

    A Europa e Portugal necessitam de um novo Urbanismo social e empresarial que combine a competitividade económica com a aposta no capital intelectual e nas pessoas como fontes e destinatários da riqueza criada. Este livro é um referencial inspirador para os protagonistas da mudança, ajudando a definir arquitecturas viáveis e facilitadoras da boa decisão e da boa gestão.

Sugestões