Livraria do Bairro - VIDA IGNORADA DE LEONOR TELES - (Antonio Candido Franco)
Dados do Livro
Vida Ignorada De Leonor Teles
  • Titulo:

    VIDA IGNORADA DE LEONOR TELES

  • Autor:

  • Editora:

    Esquilo

  • Coleção:

    Romance Historico

  • ISBN:

    978-989-8092-59-5

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    A História nunca contada dos tempos de Aljubarrota. Uma visão inovadora de um período-chave da história de Portugal.


    Nesta obra, António Cândido Franco, fundamentado numa investigação pe­ne­trante e detalhada, transmite uma nova perspectiva acerca da enigmática per­so­nagem do século XIV, a rainha Leonor Teles.
    «O rombo das convenções, o apuro dos sentimentos e a transcendência do amor» são o mote para a viagem ao seio de uma história apócrifa – velada e se­cre­ta – que os historiadores persistem em ocultar.

    «A História de Portugal teve em Leonor Teles e em João de Avis uma bifurcação de dois ramais, ou de duas vontades, em que um ficou por seguir. A História correu até hoje, a toda a velocidade, impante e ufana, pelo caminho da expansão e da abundância, da afirmação firme e da magnificência, representado pelo fundador da dinastia de Avis; de lado ficou o da retracção humilde, o da implosão do mundo, representado por Leonor Teles. Tem esta mulher pois um valor simbólico alternativo na época de oiro da História de Portugal: o da abdicação e o da renúncia voluntária ao mando e à riqueza.»

    Uma obra verdadeiramente sublime de arte literária, revelando ambientes psicológicos e sociais a par de narrativas riquíssimas. Uma escrita que fascina e transmite mensagens profundas ao encontro dos grandes temas da existência humana.

    António Cândido Franco, ensaísta, romancista, poeta e professor universitário, recebeu em 1993 o Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Es­cri­tores. É um autor de referência na área do romance histórico português.

Sugestões