Livraria do Bairro - GESTAO DAS ORGANIZACOES - (Luisa Cagica Carvalho)
Dados do Livro
Gestao Das Organizacoes
  • Titulo:

    GESTAO DAS ORGANIZACOES

  • Autor:

  • Editora:

    Silabo

  • Coleção:

    Extra Silabo

  • ISBN:

    978-972-618-769-1

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    Este livro apresenta uma panorâmica global do que é a gestão e do que fazem os seus atores. Tendo em atenção os conhecimentos atualmente lecionados nas mais importantes escolas de gestão nacionais e internacionais, recorre a uma visão abrangente e introdutória das teorias e práticas da gestão. Particular ênfase é colocada nas áreas mais importantes da gestão, como, por exemplo, a estratégia e a liderança, mas também o empreendedorismo, a globalização e a responsabilidade social.

    O livro está estruturado para servir de suporte a cursos superiores nas áreas da gestão e da economia, mas também em cursos onde a gestão seja abordada de forma introdutória. Pode ainda ser utilizado com vantagens por todos aqueles que frequentem cursos breves orientados para a profissionalização e para o mercado e que queiram adquirir os conhecimentos básicos e essenciais da gestão.



    Procurámos escrever o livro num estilo simples que favoreça uma rápida compreensão. No início de cada capítulo são apresentados os objetivos de aprendizagem e no seu final são disponibilizados pequenos sumários, que podem ser úteis para sintetizarem a matéria de estudo. Cada capítulo apresenta ainda um conjunto de questões que permitem recapitular a matéria e aferir os conhecimentos adquiridos.

    Esperamos que aprecie o livro e, sobretudo, que este seja útil no processo de aprendizagem da gestão e na sua carreira profissional.

    Os autores
    In Prefácio para os estudantes

Sugestões