Livraria do Bairro - GUERRILHEIROS DA MORTE, OS - (Manuel Pinheiro Chagas)
Dados do Livro
Guerrilheiros Da Morte, Os
  • Titulo:

    GUERRILHEIROS DA MORTE, OS

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Editora

  • Coleção:

    Romances Historicos

  • ISBN:

    978-972-731-248-1

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    LIVRO ILUSTRADO

    Portugal tem uma história fértil em notáveis acontecimentos históricos.
    Quando se comemoram os 200 Anos das Invasões Francesas, trazemos ao prelo o fabuloso romance histórico de Pinheiro Chagas. Os Guerrilheiros da Morte é uma obra rigorosa no conteúdo histórico, cheia de emotividade e suspense perante as cenas mais marcantes do conturbado período da primeira Invasão Francesa em terras lusas.
    A Guerra Peninsular, guerra "heróica e aventurosa" inspirou Bernard Cornwell, o autor de romances históricos inglês mais lido (The Time) na sua série Richard Sharpe onde descreve a luta dos exércitos portugueses, ingleses e espanhóis em contrariar a determinação de conquista de Napoleão.

    Manuel Joaquim Pinheiro Chagas (12 Novembro 1842 – 8 Abril 1895) nasceu e morreu em Lisboa. Frequentou o Colégio Militar, a Escola do Exército e a Escola Politécnica. Pinheiro Chagas foi jornalista, poeta, novelista, historiador, dramaturgo, crítico literário e tradutor de Alexandre Dumasou Jules Verne, entre outros autores. Interessou-se pela política, tendo-se notabilizado como orador e tendo exercido os cargos de deputado pelo Partido Regenerador e de ministro da Marinha, em 1883. As suas obras tiverem grande êxito, mas este não se repercutiu após a morte do autor, sendo praticamente esquecido. Para isso muito contribuíram as polémicas entre ele e Eça de Queirós. A sua obra literária, marcada pelo ultra-romantismo, está recheada de livros magníficos.

Sugestões