Livraria do Bairro - NOITE BRANCA DE SAMPETERSBURGO, A - (Michel De Grece)
Dados do Livro
Noite Branca De Sampetersburgo, A
  • Titulo:

    NOITE BRANCA DE SAMPETERSBURGO, A

  • Autor:

  • Editora:

    Bertrand

  • Coleção:

    Grandes Romances

  • ISBN:

    972-25-1201-3

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Uma criança solitária vagueia pelos palácios cheios de esplendor da Rússia imperial...O seu destino parece estar traçado desde o nascimento: sobrinho do czar, entrará para o exército, casará com uma princesa e assumirá cargos honoríficos, - uma carga demasiado pesada para este rapaz romântico, inteligente, cheio de energia.
    Numa noite de tédio, na Ópera, Nicolau conhece a encantadora Fanny Lear, uma americana sem preconceitos - é amor à primeira vista!
    Por intermédio desta, Nicolau vem a conhecer uns jovens revolucionários que sonham libertar o povo do jugo czarista.
    Pouco depois começam a desaparecer objectos preciosos do palácio da imperatriz e - grande sacrilégio! - os diamantes que ornamentam um ícone precioso são roubados...
    Nicolau é acusado e admite o roubo. Todavia, não tem a certeza de ser culpado.
    Então, por que aceita o terrível castigo que, sucessivamente, lhe vão infligindo os três imperadores, incluindo o seu primo mais novo, Nicolau II, último czar da Rússia, executado pelos bolcheviques em 1918 e actualmente canonizado?...

    É o que Michel de Grèce nos vai contar através desta epopeia surpreendente mas verídica.
    O grão-duque Nicolau nasceu em 1850, em Sampetersburgo.
    Em 1878, o seu nome deixou de fazer parte de todas as listas oficiais da dinastia Romanov, ouviu as confidências da última representante da família, a neta de Nicolau.
    Descobriu assim que tinha um tio-avô cujo passado ignorava.
    A partir daí surgiu esta narrativa sombria, mas extremamente romântica, com cavalgadas de Cossacos através da estepe e caçada ao lobo na neve.
    Uma magnífica história de amor, o lado obscuro dos romanov, pela voz de um dos seus descendentes, o príncipe Michel de Grèce, cuja obra é toda ela de carácter histórico, de um grande rigor, já que o autor tem acesso a documentos e a histórias orais únicas narradas pela sua extensa família.

Sugestões