Livraria do Bairro - NOSSA ESCOLHA, A - (Al Gore)
Dados do Livro
Nossa Escolha, A
  • Titulo:

    NOSSA ESCOLHA, A

  • Autor:

  • Editora:

    Esfera Do Caos

  • Coleção:

    Extra Esfera Do Caos

  • ISBN:

    978-989-8025-93-7

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    COM MAIS DE 400 IMAGENS: FOTOGRAFIAS, GRÁFICOS, INFOGRAFIAS, ESQUEMAS EXPLICATIVOS…

    Começando onde o livro Uma Verdade Inconve­niente terminou, A Nossa Escolha utiliza os 40 anos de experiência de Al Gore como estudioso, político, empresário e acti­vista, para descrever de uma forma clara e compreensiva as soluções reais para o magno problema do aquecimento global.
    Disse Al Gore, quando anunciou o lançamento mundial desta nova obra: “O livro Uma Ver­dade Inconveniente influenciou milhões de pessoas com a mensagem de que a crise climática ameaça o futuro da civilização humana e que deve e pode ser resolvida. Chegou agora a altura de conceber um plano global que resolva eficazmente a crise climá­tica. O livro A Nossa Escolha res­ponde a este apelo.”

    “É agora abundantemente claro que temos nas pontas dos dedos todas as ferramentas de que precisamos para resolver a crise climática. O único ingrediente que está a faltar é a nossa vontade colectiva.
    Devidamente compreendida, a crise climática é uma oportunidade sem paralelo para enfrentarmos finalmente e com eficácia muitas das causas persistentes do sofrimento e da miséria que foram durante muito tempo negligenciadas, e para transformarmos as perspectivas das gerações futuras, dando-lhes uma oportunidade para viverem vidas mais saudáveis e mais prósperas, enquanto prosseguem a sua busca da felicidade.
    A Nossa Escolha reúne num só local as soluções mais efica­zes actualmente disponíveis e que, juntas, resol­verão esta crise. Pretende despolitizar o assunto, tanto quanto possível, e inspirar os leitores a pas­sar à acção — não apenas numa base individual, mas como participantes nos processos políticos através dos quais cada país, e o mundo como um todo, faz as escolhas que agora temos de enfren­tar.
    Há um velho provérbio africano que diz: «Se queres ir depressa, vai sozinho; se queres ir longe, vai acompanhado».
    Temos de ir longe e depressa.
    Podemos resolver a crise climática. Será difícil, decerto, mas se conseguirmos tomar a decisão de a resolver, não tenho nenhuma dúvida de que havemos de ter sucesso.”
    Al Gore | Introdução

Sugestões