Livraria do Bairro - NOVA ACCAO DE IMPUGNACAO DO DESPEDIMENTO E A REVISAO DO CODIGO DE PROCESSO DO TRABALHO - (Albino Mondes Baptista)
Dados do Livro
Nova Accao De Impugnacao Do Despedimento E A Revisao Do Codigo De Processo Do Trabalho
  • Titulo:

    NOVA ACCAO DE IMPUGNACAO DO DESPEDIMENTO E A REVISAO DO CODIGO DE PROCESSO DO TRABALHO

  • Autor:

  • Editora:

    Coimbra

  • Coleção:

    Extra Coimbra

  • ISBN:

    978-972-32-1795-7

  • Tema:

    Direito

  • Sinopse:

    Este livro tem muitas interrogações, perplexidades e revela mesmo algum desalento relativamente ao modo como se fez a revisão do Código de Processo do Trabalho.
    Não foram observadas regras básicas de logística, inovou-se em matéria de dogmática processual sem se assumir a ruptura e sem se definir os termos das novas construções adjectivas.
    Depois, estou convencido que o novo quadro normativo vai tornar o processo do trabalho mais complexo e pesado, com sacrifício da celeridade própria e tão necessária a este ramo do direito.
    Se estas preocupações forem exageradas ou não se verificarem tanto melhor, porque apenas me move a preocupação de contribuir para que a justiça laboral seja cada vez mais efectiva e equitativa. Nada mais.
    De forma a permitir a leitura completa e suficiente, e a facilitar a análise do presente estudo, publica-se em anexo partes do Código do Trabalho e do Código de Processo do Trabalho.
    O leitor encontrará aqui limitações, decorrentes também da novidade das matérias estudadas, da circunstância de muitas das reflexões necessitarem de mais tempo e da ausência do importante teste que é sempre a aplicação prática das novas soluções.
    Espero, todavia, que, com estas condicionantes, tenha produzido um trabalho útil para todos os interessados.
    Cumpre-se uma espécie de dever para com a comunidade jurídica, e, em particular, para com os operadores judiciários.
    Que venham outros, que apontem objecções, mostrem insuficiências ou erros de abordagem, que certamente o presente texto comporta.
    Estarei atento a essas críticas, que seguramente enriquecerão futuras edições deste livro

Sugestões