Livraria do Bairro - PRINCESA DO SOL - INCAS VOL1 - (Antoine Bertrand Daniel)
Dados do Livro
Princesa Do Sol - Incas Vol1
  • Titulo:

    PRINCESA DO SOL - INCAS VOL1

  • Autor:

  • Editora:

    Bertrand

  • Coleção:

    Grandes Romances

  • ISBN:

    972-25-1179-3

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    No dia 15 de Maio de 1532, 180 homens e 57 cavalos desembarcaram na costa norte do Peru, sedentos de ouro e conquistas.
    A comandá-los está o Capitão Don Francisco Pizarro, enviado por Carlos V, para conquistar o imenso Império Inca.
    Entre os seus homens, Gabriel, um jovem nobre espanhol que rompeu os laços com a família.
    Para enfrentá-los está o Império Inca, com séculos de existência e um modo de vida completamente diferente: incluindo os sacrifícios rituais e acreditando que o poder vem dos Deuses, nomeadamente do Sol.
    Os conquistadores caem em plena guerra civil, uma vez que o Imperador Inca Huanyna Capac acaba de morrer sem deixar sucessor designado.
    Apenas uma jovem e estranha rapariga – de misteriosos olhos azuis -, tem poder para acabar com a luta fraticida que rebentou entre os dois herdeiros e assim salvar o Reino Inca dos invasores.
    Ela actua com coragem e determinação até ao dia em que encontra o belo Gabriel...e aí terá de escolher entre o dever e o amor.
    A história dramática de um amor impossível entre uma princesa Inca e um conquistador espanhol que nos remete para a tragédia do Romeu e Julieta em registo de romance de aventura à Dumas.

    Antoine Bertrand Daniel é um pseudónimo resultante da junção de três autores: Antoine Audouard, Bertrand Houette, Jean Daniel – Baltassat, donde resultou este romance magnífico que retrata um soberbo e trágico capítulo da História dos Incas.
    Pais de uma civilização perdida e misteriosa, os Incas são aqui retratados em todo o seu esplendor natural e espiritual.
    Do mesmo modo, este romance revela sem pudor a determinação e a rudeza dos conquistadores espanhóis.

Sugestões