Livraria do Bairro - ULTIMO TEMPLARIO, O - (Michael Jecks)
Dados do Livro
Ultimo Templario, O
  • Titulo:

    ULTIMO TEMPLARIO, O

  • Autor:

  • Editora:

    Bertrand

  • Coleção:

    Grandes Romances

  • ISBN:

    972-25-1190-4

  • Tema:

    Historia

  • Sinopse:

    1314: Paris. O papa Clemente destruiu a Ordem dos Cavaleiros Templários , erradamente persuadido da sua corrupção.
    Um cavaleiro sobrevivente vê os amigos morrerem na fogueira através de um véu de lágrimas e jura vingar-se dos seus acusadores.
    1316: Devon, Inglaterra. O recém-formado almoxarife do Castelo de Lydford, Simon Puttock, é chamado a uma aldeia onde apareceu um corpo calcinado numa casa incendiada.
    Pouco acostumado à violência numa região tão pacífica, Simon presume que se tratou de uma morte acidental, mas Sir Baldwin de Furnshill, recentemente regressado do estrangeiro, convece-o rapidamente de que a vítima foi morta antes do início do incêndio.
    Enquanto Simon e o astuto mas estranhamente reticente cavaleiro procuram reunir provas, surge a notícia de novo assassínio, ainda mais horrível, porque nesse caso a vítima foi indiscutivelmente queimada viva?
    Os assassinos voltarão a atacar?
    Inspirado pelo amor de toda uma vida por Devon, em Inglaterra, e pelo fascínio do desaparecimento dos Cavaleiros Templários, Michael Jecks decidiu recentemente abandonar uma carreira na indústria dos computadores para se concentrar na escrita e no estudo da História Medieval.
    Divide o seu tempo entre Surrey e Devon.
    As cores e os cheiros da Inglaterra do século XIV ganham a vida nesta absorvente história de pequenas invejas, paixões ardentes e vinganças brutais, e as personagens apresentadas – Simon Puttock e Sir Baldwin Furnshill – irão acompanhar-nos ao longo das suas aventuras.

Sugestões